Proposta Pedagógica

O Colégio Gonçalves Dias utiliza a legislação do ensino em vigor para estabelecer os fundamentos norteadores da prática educativa, aplicando na Educação Básica uma estrutura pedagógica fundamentada em quatro aprendizagens fundamentais, denominadas os quatro pilares da educação: aprender a conhecer – adquirir os instrumentos da compreensão; aprender a fazer – agir sobre o meio envolvente; aprender a viver junto – participar e cooperar com os outros em todas as atividades humanas; aprender a ser - integrar as três anteriores.

Sendo assim, temos o compromisso social de oferecer uma educação de qualidade para nossos alunos e acreditamos na parceria entre escola e família para que o processo ensino/aprendizagem seja desenvolvido de forma estruturada. Com essa interação acreditamos no melhor desenvolvimento cognitivo do aluno mediante as relações estabelecidas no ambiente escolar e fora dele.

Colegio GDias cópia.jpg